Signos

Características e significados dos doze signos do zodíaco

Áries – Por ser o primeiro signo do zodíaco simboliza todos os começos. Eles representam a agilidade e a aventura. Os arianos têm muita energia, entusiasmo e coragem. Eles possuem um espírito competitivo, e gostam de estar sempre em primeiro lugar em todas as situações.

As características marcantes deles é a impulsividade e a agressividade. Mas é sincero, gênero e sensível, porem difícil de governar.

Seu elemento é o fogo e seu planeta regente é marte.

 

Touro – Representa o conceito da produção e da travessia e é regido pelo elemento Terra (paciência e coerência). Através deles podemos ter a possibilidade de compreender onde e como agir com perseverança em nossa vida. As pessoas deste signo têm o senso pratico. Eles têm uma grande necessidade de segurança emocional e material.

É cauteloso, perseverante, leal e generoso.

 

Gêmeos – Eles representam a amizade e a complementação são regidos pelo elemento Ar (pensamento). É comunicativo, curioso e inteligente. Pessoas desse signo possuem a mente ativa e por causa disso tendem a ser dispersos. Através deles podemos ter a possibilidade de compreender onde e como podemos unir os opostos que existe dentro de nós e no mundo em que vivemos.

O planeta regente deste signo é Mercúrio.

 

Câncer – Eles representam o conceito de memória e interiorização e são regidos pelo elemento água. Os cancerianos são românticos, sonhadores, protetores, receptivos e calorosos e tem uma imaginação incrível. Mas tendem a nostalgia, lembrando dos momentos felizes que já passaram e esquecem de aproveitar o momento.

Através deles temos a possibilidade de compreender onde e como recolher os pedaços de nosso passado.

 

Leão – Eles representam o conceito de valor e compreensão. É extrovertido ambicioso e tem muita força de vontade. Buscam cultivar a nobreza de caráter e são generosos. Mas são suscetíveis a criticas e orgulho. Através deles temos a possibilidade onde e como podemos extrair o brilho vencendo os medos.

É regido pelo elemento fogo (entusiasmo e vibração).

 

Virgem – Eles representam o conceito da pureza e da paz e são regidos pelo elemento terra (praticidade e coerência).Eles são discretos e modestos. Possuem um espírito analítico, que sabe mostrar o seu bom senso. Mais sofre com a imprevisibilidade da vida, quando a sua rotina é virada de cabeça para baixo. Através deles temos a possibilidade de compreender a simplicidade da vida.

Seu planeta regente é Mercúrio.

 

Libra – Eles representam o conceito da lei e do equilíbrio. São amáveis e tudo o que desejam é agradar e ser aceito. Sua personalidade desenvolve de acordo com os relacionamentos e dos sentimentos em que ele se espelha nos outros. É através deles que temos a oportunidade de compreender a noção de justiça e a nossa vida emocional e cotidiana.

Libra é regido pelo elemento Ar (pensamento) e pelo planeta Vênus.

 

Escorpião – Eles representam o conceito da transformação e do mistério. É corajoso,determinado, decidido, intuitivo e perspicaz. Reservado e cauteloso busca fusão emocional com o outro, o que o conduz a ser possessivo e ciumento. Através deles temos a possibilidade onde e como devemos fazer as mudanças necessárias para que possamos enxergar além da realidade.

Escorpião é regido pelo elemento água (emoção) e pelos planetas Marte e Plutão.

 

Sagitário – Eles representam o conceito da elevação e transcendência. O símbolo do sagitário significa abundancia. São expansivos, amantes da vida e amam a sensação de liberdade. A sua criatividade se manifesta de uma forma expansiva. Através deles temos a possibilidade de aprender como direcionar nossa energia, estimulando metas elevadas para nossa vida.

Sagitário é regido pelo elemento fogo ( entusiasmo e vibração) e pelo planeta Júpiter.

 

Capricórnio – Eles representam o conceito da sedimentação e do todo. Eles são os realizadores do zodíaco e são pacientes e resistentes. É ambicioso pelo poder de autoridade e sente necessidade de cuidar dos outros, mas quando tem benéficos de ambas as partes. Através deles temos a oportunidade de entender o que devemos buscar para alcançar a plenitude.

Capricórnio é regido pelo elemento Terra (praticidade e coerência) e pelo planeta Saturno.

 

Aquário – Eles representam o conceito de liberdade e fraternidade. É o signo da originalidade e da modernidade. É rebelde e ao mesmo tempo conservador, reservado e excêntrico, sereno e nervoso. Através deles temos a possibilidade de entender que somos feitos à imagem e semelhança do princípio.

É regido pelo elemento Ar (pensamento) e pelo planeta Urano.

 

Peixes – Eles representam o conceito da fé e da unificação, os piscianos são as águas universais das emoções. Eles são calmos, pacientes e amáveis e são sensíveis e compreendem os sentimentos dos outros. Tendem a pensar de forma emocional do que racional. Através deles temos a possibilidade de entender o desapego e a serenidade.

É regido pelo elemento Água (emoção) e pelos planetas netuno e júpiter.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close