DicasUnhas

Dicas caseiras para as unhas crescerem mais rápido e fortes!

Muitas meninas quando entram na adolescência começam a se preocupar, entre tantas coisas, com as unhas. O estilo curtinha, como a mãe cortava, ou o roída de ansiedade vai ficando cada vez mais para trás. Mesmo desejando ter unhas grandes muitas não conseguem esperar o tempo necessário para elas crescerem, então recorrem a métodos que auxiliar no crescimento saudável das unhas.

Conheça agora alguns procedimentos simples e caseiros, que ajudam no crescimento das unhas.

 

Limão e Leite

Uma receita super simples e barata é usar limão e o leite, afinal quem não tem esses ingredientes em casa?

Misture o leite com o suco do limão (sem açúcar), depois mergulhe as unhas por 15 minutos. Repetindo a receita três vezes por semana em pouco tempo você notará o resultado, unhas mais fortes auxiliam no crescimento.

 

Sumo de pepino

Bata o pepino sem retirar a casca, coloque as unhas na pasta por cerca de 20 minutos. O procedimento pode ser realizado uma vez por semana que já será possível notar os resultados.

 

Alho

Outro ingrediente fácil de encontrar em casa e um dos mais usados para métodos caseiros de fortalecimento e crescimento de unhas.

Uma das maneiras mais simples usa-lo é amassar dois dentes e colocar a pasta sobre as unhas por 10 minutos, fazendo esse tratamento por uma semana, todos os dias. Outra opção é picar  bastante e colocar dentro do verniz.

 

Água e azeite 
Ferva uma chávena de água e coloque duas colheres de azeite, coloque as mãos na água quente por 10 minutos. Não enxague as mãos após o procedimento, deixe o produto agir e secar naturalmente. Essa receita é rica em vitamina E.

 

Sumo de Laranja
Assim como o limão a laranja também é ótima para auxiliar a crescer as unhas, pois contém ácido fólico.

Esprema quatro laranjas e em seguida pegue pedaços de algodão e os molhe no suco. Deixe o algodão sobre as unhas por dez minutos.

 

Gema de ovo e azeite

A gema de ovo e o azeite são excelentes aliados para o crescimento das unhas. O truque é fácil: misture uma gema com 1 colher de sopa de azeite e passe sobre as unhas, enxaguando depois de 15 minutos.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close