DicasSaúde e Bem-estar

Dica para aliviar a ansiedade

Hoje em dia com a agenda cheia de reuniões de trabalho, muitas vezes ficamos ansiosa! Quem nunca, não é mesmo? Afinal, são muitas coisas, projetos e o desejo de dar o nosso máximo em tudo!

 

Pesquisei e descobri que há uma técnica milenar que promete aliviar a ansiedade em 10 segundos!

E essa técnica pode ser utilizada por qualquer pessoa, se ainda és estudante e estás aflita para uma prova, se é uma atleta e estás ansiosa para uma competição, enfim, para aliviar a tensão no seu dia-a-dia!

O fato é que existe um ponto de pressão do Shiatsu localizado no centro da palma da mão, aproximadamente uma polegada abaixo do dedo médio, perto do local onde as linhas nas palmas de muitas pessoas se encontram. Esse ponto é responsável por regular a circulação dos principais vasos sanguíneos.

Assim, massajando esse ponto, segundo os especialistas, conseguimos influenciar nosso estado emocional e mental, acalmando a mente e o corpo. É importante também prestar atenção na respiração, inspirando e expirando mais profundamente, quando estiver massajando o ponto. Assim, você se conecta aquele momento, tem mais consciência do movimento que está executando.

Na verdade, se pararmos pra pensar, é exatamente no meio da nossa palma da mão que, inconscientemente, a gente acaba esfregando os dedos quando está nervoso, não é mesmo? Então, que tal fazer isso de forma consciente, respirando profundamente, por alguns segundos, para buscar esse equilíbrio diário?

Então, já sabe, a dica é quando estiver se sentindo ansiosa, pressione o polegar da mão direita no ponto da mão esquerda e feche a mão esquerda ao redor do polegar. Mantenha essa posição durante 10 segundos e repita com a outra mão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bidvertiser2018824
Close