Unhas

Efeito Prolongado: 5 dicas para quem tem unha de gel

As unhas de gel realmente caíram no gosto das brasileiras e estão por toda a parte. Mas, você sabe como cuidar delas em casa para manter a técnica com cara de recém feita? Pra te ajudar convidamos uma expert no assunto, da Nail Stylist Grazielle Matos, confira as dicas da especialista:

Não lixe as unhas em casa: sabe quando a profissional termina o trabalho e deixa ela fininha e com a curvatura correta, bem natural? Pois bem, se lixar em casa suas unhas em gel você vai acabar com esse efeito natural e suas unhas vão ficar grossas e artificiais. Além disso, ela perderá resistência (Sim, unhas grossas não são sinônimo de unhas fortes).

Cuidado com a forma com que usa as unhas: As unhas em gel são resistentes, mas nao inquebráveis. Por isso cudado com a forma com que as uriliza. Muitas pessias usam a unha para abrir latinhas, apertar botões e afins. Além de você estragar a unha de gel, esse tipo de coisa traz prejuízos para a matriz da sua unha natural, ocasionando a quebra da de gel e da natural

.

Faça o uso de luvas: outro benefício das unhas em gel é não ver suas unhas recém esmaltadas, totalmente detonadas depois de lavar louça por exemplo. Mas, elas também não estão totalmente imunes. É preciso ter muito cuidado com alguns produtos corrosivos, como cloro por exemplo, por isso use sempre luvas ao manusear esses produtos.

Escolha esmaltes de qualidade: o esmalte que você utiliza nas suas unhas em gel também contribuem para a manutenção da beleza das mesmas. Esmaltes escuros de má qualidade podem manchar as unhas e aí, você só vai conseguir usar esmaltes claros depois da manutenção.

Não colocar as unhas na boca: muitas mulheres que tem problemas de roer as unhas encontraram nas unhas de gel uma forma de ter as unhas grandes s bonitas que sempre quiseram. Entretanto, muitas seguem com o hábito de ficar com as unhas na boca e o ácido presente na saliva contribui para corroer o gel, por isso não coloque as unhas na boca.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close