Receitas

Mini-folares de maçã e canela

Ingredientes:
50 gr fermento de padeiro
1,8 dl água morna
800 gr farinha
150 gr açúcar
0,8 dl leite morno
120 gr manteiga
80 gr mel
1 colh chá sal fino
3 ovos
5 maçãs
canela em pó, erva doce, açúcar, sumo de limão e geleia de fruta q.b.

 Preparação:
Coloque o fermento numa taça, junte-lhe a água e mexa até se dissolver. Junte-lhe 250 gr farinha, amasse bem, e deixe levedar durante 30 min. Quando o fermento estiver levedado, junte-lhe a restante farinha, o açúcar, a canela, erva doce e o leite numa tigela grande. Aqueça ligeiramente a manteiga, juntamente com o mel e adicione-as à massa; junte o sal e amasse bem. Junte os ovos e o fermento preparado já lêvedo, 1 colh sobr canela, 1 colh chá erva doce, amasse até estar tudo bem ligado, sovando a massa. Forme uma bola com a massa, coloque-a numa tigela polvilhada com farinha, tape-a com um pano húmido e deixe-a levedar em lugar quente até dobrar de volume.
Entretanto descasque 4 maçãs, corte-as em cubos, regue-as com o sumo de limão e polvilhe com uma mistura de açúcar e canela.
Reserve um pouco de massa para a decoração e divida a restante em 8 pedaços iguais.
 

Estenda cada um sobre a superfície de trabalho polvilhada com farinha e coloque maçã no centro de cada um. Feche cada pedaço de massa de forma a esconder o recheio, molde em forma de bola e mantenha a união voltada para baixo. Transfira-os para um tabuleiro revestido com, um tapete de silicone ou untado com manteiga e polvilhado com farinha. Faça rolinhos com a massa reservada e coloque-os sobre cada folar. Pincele-os com ovo e deixe levedar, em lugar quente durante 1 hora ou até dobrar de volume. Ligue o forno a 180º C. Descasque a restante maçã, corte-a em fatias e regue-a com sumo de limão. Coloque 2 ou 3 pedaços sobre cada folar. Quando a massa tiver levedado, leve ao forno e deixe cozer durante 50 min. Depois de cozido, e ainda quentes, pincele-os com geleia de fruta a gosto.

 
 
Fonte original todos os direitos reservados a: http://ratatuidospobres.blogspot.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close