CabeloDicas

13 Dicas para teres um cabelo assim

1 – Corta-o

Surpreendentemente, tesouras são tuas amigas aqui. Eu sei que soa contra-intuitivo, mas se deixares o cabelo ficar sem aparar por meses e meses, as suas extremidades desgastadas vão se começar a dividir cada vez mais alto, levando a uma ruptura louca mais acima na mecha.

“O seu cabelo será realmente mais curto do que seria se você tivesse cortes consistentes”, diz Townsend. Ele sugere que você peça a seu estilista para tirar apenas uma oitava de uma polegada de seu cabelo a cada 10 a 12 semanas para evitar pontas duplas extremas antes de começar.

 

2 – Usa muito amaciador

Quantas vezes deve condicionar seu cabelo? Toda vez que você molhar o chuveiro, diz Townsend. “Com o tempo, a coloração e o estilo de calor fazem com que os fios fiquem mais finos no fundo”, diz ele. E isso leva a mais quebra e mais curtos fios.

Então, para recuperar o bem de suas extremidades, carrega no amaciador, o que ajuda a substituir os lipídios e as proteínas no interior da haste capilar, bem como selar a cutícula externa. Basicamente, é a sua primeira defesa contra os danos que ameaçam seus objetivos de cabelos longos.

 

3 – Não uses shampô todos os dias

“É chocante para mim quantas mulheres saltam a parte do amaciador quando tomar banho, que é a pior coisa que você pode fazer pelo seu cabelo, especialmente quando você está tentando crescer muito”, diz Townsend. “Na realidade, é realmente shampo que você deveria pular o máximo possível.”

Aqui está o porquê: o objetivo do shampo é lavar a sujeira e o acumular de produtos, mas a maioria dos shampos é preenchida com sabonetes duros chamados sulfatos, que retiram os óleos naturais que você precisa para cabelos longos e saudáveis.

Quando realmente precisares de shampo, certifica-te que escolhes uma fórmula livre de sulfato e apenas espuma em seu couro cabeludo, deixando a espuma deslizar pelo resto do cabelo enquanto a água enxagua.

 

4 – Lava o cabelo com água fria

De acordo com Townsend, lavar o cabelo com água fria no final do banho ajuda tanto a cultivar o cabelo por mais tempo quanto a manter a saúde dos cabelos já longos. “Água fria estabelece a camada externa de seu cabelo mais suavemente, o que ajuda a evitar a perda de humidade, senões e danos causados pelo calor”, diz ele.

“Você só precisa fazer isso por alguns segundos, mas esse passo extra pode fazer uma enorme diferença com o tempo.” Sim, chuveiros frios sugam, mas qualquer coisa para cabelos mais longos, certo?

 

5 – Usa uma mascará para o cabelo

Se o seu cabelo está a altura dos ombros ou mais longo, ele já tem cerca de 2 a 3 anos de idade (estranho, certo?), O que significa que provavelmente precisa de mais TLC do que um condicionador normal pode dar. E é aí que entram as máscaras de amaciador profundo de bricolage.

“Eu faço um tratamento natural com óleo e dou a todos os meus clientes o uso de pré-shampo”, diz Townsend. E acredite em mim: é muito fácil fazer em casa. Basta misturar os seguintes ingredientes para sua receita fácil de óleo de cabelo:

1 xícara de óleo de coco não refinado
1 colher de sopa de óleo de amêndoa, óleo de noz de macadâmia e óleo de jojoba

Como os óleos podem deixar resíduos, a Townsend recomenda que os aplique nos cabelos humidos – em vez de encharcá-los – e deixe-os por 10 minutos antes de lavar e passar o amaciador normalmente para remover o óleo. “Esses óleos são capazes de encher os fios com ácidos graxos, mesmo depois de serem lavados”, diz ele.

 

6 – Suplementos de crescimento capilar

Suplementos capilares não são uma cura milagrosa, e não devem ser tomados sem falar com seu médico. Eu sei, desculpe, mas as vitaminas do cabelo não são reguladas pelo FDA, o que significa que elas podem conter o que quiserem e reivindicar o que quiserem.

Dito isto, se você não comer refeições balanceadas, ou estiver em um período intenso de estresse ou trauma, talvez não esteja recebendo a quantidade adequada de nutrientes necessários para cultivar cabelos longos e saudáveis

E naqueles casos incomuns, suplementos de cabelo podem realmente ser benéficos (novamente, verifique com seu medico primeiro). “Eu pessoalmente tomo os suplementos de Viviscal Extra Strength e biotina todos os dias e digo aos meus clientes para fazerem isso também”, diz Townsend, “especialmente se eles quiserem fazer crescer o cabelo e torná-lo mais saudável assim que ele sair do folículo”.

Eu vou dizer de novo para as pessoas nas costas: Antes de começar a tomar suplementos de cabelo, verifique com seu médico para se certificar de que você tome a quantidade certa e que eles não vão interagir com qualquer medicação que você está tomando atualmente.

 

7 – Escova com cuidado

A escovação agressiva pode causar danos físicos ao seu cabelo, o que evitará que ele fique comprido. Basicamente, se você pode ouvir o som do pincel esmagando seus fios, você está sendo muito áspero. E tenha especial cuidado quando seu cabelo estiver molhado e mais suscetível a quebra.

“Quando você desembaraçar o cabelo molhado, certifique-se de começar do fundo e vá subindo devagar”, diz Townsend. “Muitas vezes, escovamos instintivamente do couro cabeludo para baixo, mas isso só empurra pequenos emaranhados em um grande nó e pode fazer com que você perca muito cabelo”.

Em vez de usar qualquer pente que você tenha desde pequena, Townsend sugere uma escova natural de cerdas de javali, que ajuda a distribuir com suavidade os óleos naturais do couro cabeludo pela haste capilar (o que significa fios mais saudáveis e hidratados).

 

8 – Dorme com uma almofada de seda

Se acordas com cabelos emaranhados emaranhados, a almofada de algodão pode ser a culpada. Townsend recomenda mudar para uma almofada de seda ou cetim em vez disso – tem uma superfície mais macia que não causa atrito com o seu cabelo da maneira que o algodão tecido regular faz.

 

9 – Não enroles o cabelo numa toalha

O que poderia ser tão ruim em colocar o cabelo em sua toalha de banho super-plush? Muito. “Isso causa muita ruptura”, diz Townsend. “Seu cabelo fica preso em todas as fibras tecidas, e como a maioria das mulheres quase sempre o envolve muito apertado em volta da cabeça, todas aquelas pequenas e frágeis mechas ao redor da sua linha do cabelo são esticadas e propensas a quebrar.

” Opte por uma T-shirt ou uma toalha de microfibra super fina, como a toalha de microfibra Aquis, que é muito melhor para embrulhar.

 

10 – Muda o teu estilo do cabelo

Usando o rabo de cavalo no mesmo lugar na cabeça todos os dias faz com que o cabelo quebre ao longo do tempo da tensão constante. Mudar frequentemente o posicionamento de seu pônei é uma jogada fácil que pode ajudar a manter a força de seus fios, o que significa que eles continuarão a crescer fortes e livres de danos.

 

11 – Não descolores o cabelo

Quando descolaras o cabelo, ele abre a cutícula de seus fios, causando danos significativos – especialmente para aqueles com cabelos mais escuros. E os cabelos tratados com cor ou quimicamente têm maior probabilidade de se soltar ou se dividir, o que significa mais detalhes e menos comprimento para o seu.

 

12 – Não uses o elástico

Um rabo de cavalo – um! – pode dar o que os estilistas chamam de “corte químico”. Isso pode soar como uma nova técnica de corte, mas na verdade é o que acontece quando o cabelo se quebra no ponto de tensão em que a faixa de cabelo elástica está enrolada.

SIM. Mas isso não significa que você está proibido de usar seu cabelo novamente. Basta ligar os elásticos de cabelo para clipes de garra, grampos ou pinos maiores.

 

13 – Dá uma pausa as ferramentas quentes

Coloque as ferramentas quentes para baixo por um segundo ok? Alisadores de cabelo, varinhas de ondulação, relaxantes químicos ou qualquer outro tratamento ou estilo que cause muitos danos ao seu cabelo não ajudarão sua causa de cabelo comprido, aqui.

Quanto mais saudável for seu cabelo, mais tempo ele crescerá e o uso excessivo dessas ferramentas não será propício para cabelos longos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bidvertiser2018824
Close