Maquilhagem

Técnica de beleza usada por Kim Kardashian vira alvo de investigação em clínica nos EUA

Agentes de saúde dos Estados Unidos estão convocando pacientes de uma clínica de estética em Albuquerque, no estado do Novo México, para testes de HIV e hepatites B e C após uma pessoa contrair uma infecção no estabelecimento.

Segundo o “The Cut”, o microagulhamento está entre os vários procedimentos responsáveis pela propagação de infecções. A técnica ficou famosa quando Kim Kardashian postou em seu Instagram uma foto com o rosto manchado por sangue, resultado da aplicação de produtos por meio de agulhas.

Não há evidências de que o procedimento oferecido na VIP Spa rejuvenesça a pele, conforme é propagado por muitas clínicas de estéticas. Mas é possível amenizar manchas e cicatrizes. Nossa editora de beleza, Olívia Nicoletti, se submeteu a uma sessão recentemente e explicou como funciona.

“O procedimento dura cerca de uma hora. Antes de começar, passa-se uma pomada anestésica em todo o rosto. Depois disso, a pele é limpa com tônicos que dão a sensação de muito ressecamento”, disse. “É nesse terreno que o roller de titânio com 540 agulhas com espessura de 0.5 milímetros começa a ser passado. São feitos movimentos de vai e vem 15 vezes em sentidos diferentes em cada região do rosto – testa, nariz, bochechas, buço e queixo”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bidvertiser2018824
Close