Cabelo

Teste: qual é o penteado que me fica melhor?

Encontrar o corte de cabelo perfeito é difícil e, por isso, preparámos este teste, para encontrar os melhores penteados de acordo com o formato do seu rosto! Responda às nossas perguntas, identifique o formato do seu rosto e dir-lhe-emos qual é o corte e o penteado que lhe ficam melhor. As celebridades são a nossa inspiração! O primeiro passo para mudar de look é o espelho, não a cabeleireira!

O seu penteado favorece-a? Adapta-se ao formato do seu rosto? Descubra-o com este teste e se a resposta for não, então faça uma mudança!

Coloque-se em frente a um espelho grande, com as costas direitas, os ombros para trás e a cabeça erguida. Não se deixe enganar pela luz, tem que ver-se bem e olhar diretamente para a frente.

 

O seu rosto é…

A) Um pouco mais estreito na linha do maxilar do que nas têmporas.

B) Mais largo nas têmporas e na linha do cabelo.

C) É duas vezes mais comprido do que largo.

 

E também é…

A) Mais comprido do que largo.

B) Tem a mesma largura na testa e nas maçãs do rosto.

C) Termina num queixo suavemente arredondado.

 

E ainda…

A) Tem a testa mais larga do que o queixo.

B) Está “cheiinha”, parece uma boneca.

C) Parece que tem quatro “esquinas”.

 

As suas maçãs do rosto são…

A) Muito suaves, pequenas ou centradas

B) Largas e altas

C) Baixas e largas

E o seu queixo? É…

A) Ovalado

B) Delicado e pontiagudo

C) Quadrado

 

Maioritariamente A
Que sorte! O seu rosto adapta-se a todos os tipos de estilos. Para o cabelo comprido e espesso, os caracóis soltos e as ondas californianas funcionam bem, experimente um condicionador nutritivo como Pantene Pro-V Prevenção Queda para protegê-lo da rotura.

Também pode afastar a franja do rosto (porque a sua testa permite-o) e até mesmo apostar num corte curto, bob, dixie ou à garçon. Se tem o cabelo fino, opte por um corte escadeado para dar mais volume, a franja ao lado ficará melhor do que a direito e os caracóis desordenados darão graça ao rosto, com um pouco de volume à volta das maçãs do rosto.

INSPIRE-SE EM: Kylie Minogue, Natalie Portman, Jessica Alba, Carey Mulligan, Emma Stone, Emma Watson, Beyoncé, Sienna Miller, Megan Fox, Jourdan Dunn.

Maioritariamente B
A chave está em chamar a atenção para os seus olhos e maçãs do rosto e dar volume em torno da parte inferior do seu rosto. Se não quer cortar o cabelo, escadeie-o mesmo abaixo das maçãs do rosto, mantendo o comprimento, mas dando volume à zona.

E se tiver o cabelo liso, ainda mais. Os caracóis compridos e soltos ficam estupendos, tal como as ondas. Opte pela risca e na franja ao lado. Para aumentar o volume, aposte na Coleção Volume de Pantene, na laca e na espuma.

INSPIRE-SE EM: Reese Witherspoon, Katie Holmes, Rachel Bilson, Christina Ricci, Kim Kardashian, Kate Bosworth, Cameron Diaz, Kate Winslet, Drew Barrymore, Kirsten Dunst, Mila Kunis.

Maioritariamente C
O seu corte de cabelo tem que suavizar os seus traços mais duros, angulares e retos. Se tem o rosto comprido, o cabelo comprido com ondas, com franja ou com um bonito corte escadeado vai ficar-lhe lindamente.

As franjas fazem com que o rosto pareça mais curto e em harmonia com o resto da cara. Outra opção são os cortes bob, mas sempre com um pouco de volume. Evite o cabelo e cortes à altura do queixo. Os caracóis suaves levantam as maçãs do rosto e aumentam o volume, fazendo com que o rosto pareça mais redondo; mas dar volume às raízes é uma má ideia, por isso, se tem o cabelo escadeado, não aumente o volume para cima.

Experimente a Coleção Caracóis Perfeitos de Pantene e dê diversão ao seu rosto.

INSPIRE-SE EM: Minnie Driver, Kristin Scott Thomas, Sandra Bullock, Demi Moore, Gabby Logan, Liv Tyler, Jade Jagger, Gisele Bündchen.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close